quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Flores e seus significados



Cada flor escolhida para um presente ou para um evento,tem um significado, além de trazer carinho e beleza á ocasião,as flores tornam tudo muito especial.
Confira algumas flores e seus significados:

Alstromérias: Representam felicidade e amizade, boa para presentear pessoas queridas em ocasiões especiais como aniversários, despedidas, etc.


Calla: Representam sofisticação e beleza. Ideal para decorar recepções e eventos sociais em que tais qualidades são desejadas.



Gérbera: Atraem coisas positivas como energia, alegria e amor nobre. Fica linda em mesas de jantares e bouquets de noivas.


Girassol: Representa glória, dignidade e altivez, além de conferir uma beleza incrível para ambientes externos.

Helicônia: Simbolizam fertilidade e charme tropical. São as flores de escolha para decoração de um lual e festas com temáticas veranistas ou tropicais.


Lírio: Também conhecido  é uma boa flor para decoração de casamentos uma vez que representa pureza, nobreza e proteção.


Rosa e mini-rosa: Representam paixão, romantismo, amor e dedicação.


Tulipa: Representam amor, prosperidade e esperança. Também são muito utilizadas em casamentos.




Fonte: http://comofas.com/como-escolher-flores-significado-das-flores/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mesa para jantar: Dicas de como montar com charme e elegância.




Para quem tem dúvidas na hora de montar a mesa para um jantar formal, aqui vai um esquema com sugestões da LF!
1-       Sousplat Dourado
2-       Prato Mesa (Linha Supremo)
3-       Prato Fundo
4-       Porta-guardanapo
5-        Garfo de Peixe
6-       Garfo de Mesa
7-       Faca de Mesa (Linha Supremo)
8-       Faca de Peixe
9-       Colher de Sopa
10-    Faca de Sobremesa
11-    Garfo de Sobremesa
12-    Colher de Sobremesa
13-    Prato de Pão
14-    Faca de Pão
15-    Taça Água (Linha Supremo)
16-    Taça Vinho Tinto
17-    Taça Vinho Branco
18-    Taça Champagne

Seu jantar ficará mais charmoso e elegante seguindo essas dicas,não é prático?



Você encontra todos os materiais para compor sua mesa,na LF,faça-nos uma visita!



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cada cadeira no seu lugar!


Você sabia?

“Que a data de criação da cadeira pode datar tempos primordiais, onde o hominídeo utilizava-se de cadeiras simples, feitas em pedra? Durante o período da idade média, as cadeiras passaram a ser artigos de luxo da nobreza e possuíam armações e construções diversas. A cadeira chegou ao Brasil no século XVI, com a vinda dos portugueses. Até então, por aqui, o mobiliário indispensável eram a rede e a esteira indígenas, ambas de fibras vegetais.”

Há inúmeros modelos de cadeiras, de shapes e tamanhos diferentes, que passam do mais simples, ao mais moderno e que mudam de acordo com o objetivo proposto. A cadeira é parte fundamental do conjunto dos objetos de decoração e são indispensáveis na casa,no escritório ou em um evento.

De acordo com o espaço,o evento e o número de pessoas,você pode ousar e colocar cadeiras  para compor espaços e criar ambientes delicados,ou para compor mesas para jantares e ambientes refinados.

Para saber que cadeira escolher,leve em consideração o espaço disponível e o objetivo e o estilo do evento ou do espaço.

No caso de cadeiras para jantares,é preciso se observar o tamanho da mesa e o espaço ao redor delas.Modelos com braços devem ser usados apenas na cabeceiras para dar mais conforto aos outros convidados.Cadeiras para compor ambientes ou espaços,trazem cores, formatos,tecidos e estofados diferentes.Você pode se deliciar com possibilidades e acrescentar sofisticação e criatividade a seu espaço,tudo depende do estilo que você quer dar ao ambiente proposto.

Olha que bacana essas ideias para você se inspirar,e o melhor,você encontra tudo na Loja das Festas!





Fonte: Fonte: Bocaberta.org, Wikipedia,site Lojadasfestas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Use luz para decorar!




Poucas pessoas ousam usar a iluminação da residência para decorar um ambiente ou um evento. É comum usar apenas um ponto de luz central para iluminar os cômodos da casa, sem mesmo analisar se esta seria a melhor maneira. Na contramão dessa tendência, a moda agora é investir em colunas, abajures e pendentes. Além de proporcionar um leque de opções para iluminação do mesmo ambiente ainda pode-se criar outras “atmosferas” para diferentes necessidades em ocasiões distintas.

Antes de investir na iluminação é preciso analisar certos fatores que podem influenciar no resultado, como, estilo, atividades que serão realizadas, objetos a serem destacados e clima desejado. Estes cuidados podem refletir diretamente na conta de luz, portanto, vale a pena o esforço!



Aqui seguem algumas dicas para facilitar a decoração da sua casa:

Iluminação Geral: define o espaço e torna-o visualmente confortável. Quando é direcionada ilumina melhor os planos de trabalho (mesas, bancadas e balcões), tornando o uso da luz mais eficiente e mais econômica.

Iluminação Indireta: A utilização de colunas, abajures ou arandelas proporciona conforto visual na medida em que clareia paredes e teto. Iluminação de destaque: leva luz extra focalizada para objetos ou superfícies selecionados como quadros, estantes etc.

Iluminação de tarefas: como o próprio nome diz, é usada em áreas onde se realiza algum tipo de trabalho (ler, escrever, cozinhar, lavar, jogar etc). Mas a colocação da luminária requer alguns cuidados para que não produza sombras e nem atrapalhe a atividade. Para ler e escrever, por exemplo, utiliza-se, em geral, luz bem difusa e abundante, vinda por cima dos ombros ou pela lateral,mas luz de velas cai muito bem em um jantar romântico ou em um evento.



Não fica lindo?